A Delegação de atletas do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul foi destaque na abertura da Olimpíada dos Tribunais de Contas 2024 – OTC Jalapão, sediada em Palmas, até o dia 28 de setembro. A festa de abertura foi realizada na noite de domingo, 22 de setembro.

Fruto da parceria entre o TCE-TO e a Associação Nacional Olímpica dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (Anostc), o evento reúne mais de 1,1 mil atletas de todo o Brasil e promove a integração dos servidores das Cortes de Contas do País e do Tribunal de Contas da União (TCU).

Para o presidente da ANOSTC, Evandro Arruda, o evento anual além de uma oportunidade de integração, fortalece o grupo de servidores dos tribunais de contas. “Isso faz com que ao final deste evento tenhamos a certeza do objetivo cumprindo, que é de promover a qualidade de vida, de promover saúde ao nosso grupo. A expectativa para esta edição é de embates de alto nível, visto que os servidores vêm se preparando cada vez mais no decorrer de todo o ano que antecede a OTC”.

Representando o conselho do TCE-MS e fortalecendo a participação dos servidores nas Olimpíadas, o conselheiro substituto Célio Lima de Oliveira, destacou que o evento é de suma importância para a promoção da prática de esporte e a integração entre os servidores. “Essa integração dos nossos servidores com os servidores dos outros tribunais é de suma importância e só tem a enriquecer o nosso trabalho e companheirismo entre todos que compõem a rede controle externo”.

A grandiosa festa contou com a entrada das delegações dos tribunais de contas do País. Pelo TCE-MS, a mascote Arara entrou com a bandeira de Mato Grosso do Sul, agitando os 55 atletas da delegação da Corte de Contas do MS e contagiando até os atletas dos demais tribunais.

Para Fernando Insaurralde, um dos responsáveis pela Delegação do TCE-MS, os atletas estão preparados para as competições. “É um momento muito importante em que os atletas estão ainda mais focados na conquista de mais medalhas para Mato Grosso do Sul”.

Na OTC 2024, os atletas iniciam a participação nas competições em diversas modalidades de jogos, já na manhã desta segunda-feira (23). Éverton Luís Nunes, servidor-atleta do TCE-MS, ouro em 2023, nesta edição, compete em três modalidades: beach tennis, volei indoor e basquete. “Esta é a minha segunda vez nas Olimpíadas e estou determinado para ganhar três medalhas de ouro para MS”.

Ao todo, serão disputadas 24 modalidades, entre esportes individuais e coletivos. A edição contará com atletismo, basquete, beach tennis, bocha, boliche, bozó, corrida, damas, dominó, futebol society, futsal, futevôlei, natação, pebolim, pesca, pôquer, sinuca, tênis, tênis de mesa, tiro esportivo, truco, vôlei indoor, vôlei de praia e xadrez.

 

FONTE: TCE MS