A partir desta terça-feira (8), os candidatos do primeiro turno que concorreram a prefeituras dos municípios e também a vereadores devem entregar a prestação de contas final das eleições deste ano à Justiça Eleitoral. O prazo final para a entrega dos dados das campanhas eleitorais é 5 de novembro.
Neste ano, a entrega das mídias pode ser feita de maneira online, pelo Sistema de Entrega de Mídias Eletrônicas (SIEME). Também é possível comparecer aos cartórios eleitorais com a mídia em mãos para a validação.
Para os órgãos de direção estadual, a entrega poderá ocorrer na Coordenadoria de Registro e Informações Processuais (CRIP), na sede do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS).
A regulamentação da entrega das prestações de contas está na Resolução TSE nº 23.607/2019 e Resolução TRE/MS nº 841/2024.
Calendário
Conforme o calendário eleitoral, a campanha eleitoral em Campo Grande, única cidade que pode ter o segundo turno, pode ser retomada após às 16h, de ontem (7).
Por isso, já estão liberados comícios, caminhadas, carros de som e a distribuição de material gráfico para campanhas.
As campanhas eleitorais seguem até o dia 26 deste mês nas ruas de Campo Grande. As propagandas eleitorais em rádio e TV, inicia no dia 11 até 25 de outubro. Adriane Lopes conquistou 140.913 votos (31,67) e Rose Modesto recebeu 131.525 votos (29,56%).
A população de Campo Grande, retorna às urnas somente no dia 27 de outubro.
FONTE: CORREIO DO ESTADO