Na noite de sábado (29), às 18h, ocorreu o primeiro jogo da final do Campeonato Sul-Mato-Grossense, que está sendo disputada entre o Operário e o Ivinhema. No 1° jogo  o Galo venceu em casa, no estádio Jacques da Luz, por 1×0 com gol de Bidick de pênalti.

O jogo começou com pressão dos comandados de Leocir Dall’astra, que colocou o time para fazer uma linha alta, assim dificultando a saída de bola do Ivinhema.

Os visitantes claramente sentiram o peso da partida e da torcida operariana nos minutos iniciais, assim permitindo com que Everton Kanela chegasse duas vezes em condições de abrir o placar. Na primeira o camisa 9 cabeceou à esquerda do gol, na outra, o atacante ganhou na velocidade contra a defesa adversária e finalizou para a defesa do goleiro Neto.

O operário seguiu mandando no jogo, o que resultou em grandes chances criadas na primeira etapa, como o chute de Rafinha, que foi travado e sobrou nas mãos do goleiro.

Com grande vontade de vencer, Kanela ganhou a disputa contra o Uberaba e finalizou pelas redes do lado de fora. E na melhor chance da primeira etapa, Rafinha cruzou bola na área em jogada de falta, João Vilela cabeceou, Neto fez uma grande defesa, e no rebote, Vinícius Silva quase faz o gol no reflexo, mas acabou jogando para fora.

O Ivinhema respondeu em um contra-ataque, onde Wendel escapou e finalizou para fora do gol, e em uma finalização de Gean de fora da área que parou nas mãos de Elissom.

O Galo ainda deu sustos ao gol do Ivinhema, quando Sampaio recebeu a bola e demorou para finalizar, assim sendo travado e em jogada de cabeça de Vinícius Silva, onde o goleiro Neto teve que tocar na bola com as pontas dos dedos fazendo a bola bater no travessão.

Com amplo domínio do Operário, as equipes foram para os vestiários com o placar sem gol.

No segundo tempo o Ivinhema aos poucos começou a mostrar o futebol de líder do estadual, levando perigo na finalização de Gean que foi para fora e no chute de primeira de Luan, que de fora da área ia fazendo um gol de placa, o qual foi impedido por uma grande defesa de Elissom.

Kanela novamete assustou o Azulão, primeiro em um chute para fora, e depois em um cabeceio de manual, que só não entrou porque Neto fez outra grande defesa.

Todavia, o goleiro começou a sentir dores, o que resultou diretamente no resultado. Na bola lançada para Bidick, já aos 46 do segundo tempo, o goleiro demorou para sair do gol e disputar a bola com o adversário e acabou vendo o zagueiro Michel cometer um pênalti que ainda resultou em sua expulsão.

Bidick assumiu a responsabilidade da cobrança após sofre-la e balançou as redes para fazer o único gol do jogo. Após o pênalti do camisa 21, o jogo não teve mais grandes emoções e terminou por isso mesmo.

Chateado com a derrota, Neto falou sobre a falta de disposição e coragem da equipe, além da grande festa da torcida adversária, ” levamos a derrota no primeiro jogo da final, mas estamos confiante para o jogo da volta em casa”.

Do outro lado, o zagueiro operariano Vinicius Silva demonstrou confiança para o jogo da volta e muito feliz pela vitória nos primeiros 90 minutos. “Falta ainda um jogo é importante a concentração da equipe para o jogo decisivo em casa” concluiu.

A partida da volta será no estádio Saraivão em Ivinhema no próximo domingo (6) às 17 horas.

Para conquistar seu segundo título do estadual, o Azulão precisa de uma vitória de dois gols de diferença ou mais. Caso vença por apenas um gol de diferença, a disputa vai para os pênaltis.

Já o Galo joga pelo empate ou uma vitória para alcançar seu 14⁰ campeonato Sul-Mato-Grossense.

 

FONTE: CAMPAO NEWS