Durante a sessão ordinária desta terça-feira (1), o vereador Landmark Rios (PT) fez um pronunciamento contundente sobre a situação da fiação aérea em Campo Grande, destacando os riscos à população e o descaso das empresas prestadoras de serviço.

“É fio em cima da cabeça do povo, em cima dos carros, dos motociclistas, causando acidentes, danos. Mas hoje nós temos que estar manifestando a nossa indignação pela maçaroca que tá Campo Grande”, afirmou o parlamentar em tom de indignação.

Landmark criticou a ausência de responsabilidades claras entre os envolvidos. “Essas empresas vêm para Campo Grande, exploram os campo-grandenses, levam o dinheiro, ninguém é responsável. A Energisa diz que não é ela, as empresas de telefonia falam que não são elas, e isso tem deixado a nossa cidade muito feia”, completou.

Além da manifestação em plenário, o vereador já enviou ofícios à Prefeitura, Energisa, Anatel e empresas como Vivo, Claro, Oi, TIM e Correios, cobrando explicações sobre a manutenção e retirada dos cabos em desuso.

O parlamentar também declarou apoio ao projeto do vereador Ronilço Guerreiro, que trata da organização da fiação nos postes e prevê punições às empresas que não cumprirem as normas de segurança e ordenamento urbano.

FONTE: Renan Nucci /Assessoria de Imprensa do Vereador