Foi aberta nesta sexta-feira (11) a etapa de Campo Grande da Copa Brasil de Tênis de Mesa. As disputas seguem até o domingo (13), no Bosque Expo, localizado em um shopping na região norte.

A competição conta com atletas de diversas regiões do Brasil, faz parte do circuito nacional da modalidade e valerá pontos para o ranking nacional. A etapa recebeu 445 inscrições de atletas que lutarão pelos primeiros lugares. Entre eles estão nomes como Rafael Watanabe e Lívia Lima, além de Guilherme Matos, esperança do tênis de mesa local.

Os atletas em ação na capital do Mato Grosso do Sul ainda terão um motivo especial para sonhar com as finais. Ao todo serão mais de R$ 5 mil distribuídos em premiações aos campeões e vices das categorias sub-15 (masculino e feminino), sub-19 (masculino e feminino), Absoluto A (masculino e feminino) e Veterano 40 Masculino.

Nesta sexta-feira, as disputas seguem até as 22 horas, nas categorias Sub-9, Sub-13, Sub-19 e Adulto. No sábado, as partidas acontecem das 8h30 às 22h, nas categorias Sub-7, Sub-11, Sub-15, Sub-21, Sênior/Lady e Veteranos.

Para fechar as competições, no domingo, serão realizadas a partir das 8h30 as disputas do individual absoluto e do individual paralímpico, nas classes de 1 a 11.

Toda a Copa Brasil é organizada pela CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa). Já a etapa local acontece em parceria com a FTMMS (Federação de Tênis de Mesa de Mato Grosso do Sul).

A Copa Brasil integra o calendário oficial da CBTM e, ao longo do ano, terá 26 etapas realizadas em diferentes regiões do país.

O evento deverá atrair competidores de diversas categorias, desde iniciantes até jogadores experientes do cenário nacional, fortalecendo a modalidade e incentivando a prática do  no Mato Grosso do Sul.

 

FONTE: MIDIAMAX