A Polícia Civil de Goiás prendeu em flagrante na 2ª feira (28.abril.25), Roberto Cohen, de 56 anos, também conhecido como Zigmund Cohen, suspeito de falsificar documentos públicos e símbolos oficiais em Caldas Novas.

Ele se apresentava como representante de uma suposta organização social e ostentava dezenas de diplomas de cursos superiores e pós-doutorados em diversas áreas, como medicina, física quântica, neurocirurgia robótica e contraterrorismo.

Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, a equipe do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) encontrou na sede da organização — que também funcionava como moradia do investigado — um vasto material falso. Entre os itens estavam fardamentos, brevês, simulacro de arma de fogo, crachás, carteiras funcionais e passaportes diplomáticos.

Os documentos traziam emblemas de autarquias federais, embaixadas, agências internacionais e da ONU, com textos em português, inglês e hebraico.

Além dos documentos, havia cartões de visita que indicavam supostos escritórios de Cohen em Washington D.C. e Nova Iorque, nos Estados Unidos.

A página da organização na internet e as placas afixadas no local também continham informações inconsistentes, o que motivou o aprofundamento da investigação.

Segundo a Polícia Civil, Cohen foi autuado pelos crimes de falsificação de documentos públicos e privados e uso indevido de marcas e símbolos da administração pública. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.

 

FONTE: MS NOTICIAS