O Operário vai a campo mais uma vez pela Série D do Campeonato Brasileiro de 2025 neste final de semana. No sábado (3), o Galo visita o Uberlândia no Estádio Parque do Sabiá, às 16h (horário de MS), pela terceira rodada do Grupo A7.

As equipes vêm de momentos parecidos: ambas têm apenas um ponto, com uma derrota e um empate. Na estreia, o time sul-mato-grossense perdeu para o Cianorte (PR), fora de casa, por 1 a 0, e empatou com o Monte Azul (SP) no Jacques da Luz, em Campo Grande. Os times também possuem os piores ataques do grupo, juntamente do Monte Azul, com apenas um gol marcado.

Já o Uberlândia começou o campeonato com um empate contra o Cascavel (PR), por 1 a 1, jogando em casa. Na segunda rodada, perdeu para a Inter de Limeira (SP) por 1 a 0, no interior paulista.

Empate amargo em casa

No último final de semana, o Galo estreou em casa e desperdiçou chances de conquistar o primeiro triunfo no torneio contra o Monte Azul. O time saiu na frente no primeiro tempo com gol de Kanela, de cabeça, após rebote de escanteio.

No entanto, na segunda etapa, teve duas chances claras de matar o jogo, mas não foi eficiente nas finalizações. E, como diz o ditado, “quem não faz, leva”. Aos 22 minutos, em um chute de fora da área, Tagarela empatou o confronto.

Ao término do jogo, o técnico Leocir Dall’Astra lamentou as chances desperdiçadas. “Fazer uma análise do jogo hoje é muito triste. Tudo que a gente trabalha, elabora, eu acredito que os jogadores precisam fazer. Isso é uma coisa, enaltecer ao grupo, porque estão fazendo assim. O que falta é aquela conclusão. E ali é qualidade, é precisão, é cabeça fria”, disse o treinador.

Ele também reclamou da estrutura e falta de recursos do clube. “Tem que ter uma estrutura boa para trazer jogadores de qualidade. O jogador que tem um mercado vai escolher onde? Vai jogar no terrão ou vai jogar em um time que tem um tapete? Ele vai escolher o tapete. Já é mais difícil trazer jogador, você tem que oferecer o dobro que os outros times oferecem pela estrutura”, completou.

 

FONTE: MIDIAMAX