A tradicional Feira de Artesanato dos servidores do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul teve início nesta segunda-feira (5), trazendo uma variedade de opções criativas e acessíveis de presentes para o Dia das Mães. A feira segue até a próxima sexta-feira, 9 de maio, no hall de entrada do TCE-MS, no horário do expediente.

A iniciativa valoriza o talento e a produção artesanal dos servidores e familiares, que expõem itens que vão de alimentos caseiros a artigos de decoração, vestuário e cuidados pessoais. Como nas edições anteriores, o presidente do TCE-MS, conselheiro Flávio Kayatt, cedeu o espaço institucional para a realização do evento.

Ao todo, são 17 expositores com produtos diversificados e de excelente qualidade. “Temos uma seleção cuidadosa de peças artesanais, todas produzidas com muito carinho. A feira é uma ótima oportunidade para presentear com algo único, feito à mão, e ainda incentivar o trabalho dos colegas”, afirma a servidora e organizadora Sibele Santos Mir.

Entre os produtos disponíveis, estão peças em cerâmicas, em tecido e tear, como tapetes, jogos americanos e toalhas de mesa, além de crochês, tricôs, enfeites, esculturas em madeira e gesso, panos de prato, chinelos bordados, bijuterias, semi-jóias, quadros decorativos, carteiras artesanais, aromatizadores, canecas de chá e talheres decorados.

A área de alimentação artesanal chama atenção pela variedade. Estão à venda biscoitos, doces, tortas, pães, castanhas e outras delícias produzidas pelos próprios expositores, com receitas caseiras e ingredientes selecionados.

Os preços são variados e acessíveis: partem de R$ 5,00, brigadeiros gourmets, e podem chegar a R$ 350,00, valor de uma das peças exclusivas feitas em cerâmicas.

 

FONTE: TCE MS