A justiça absolveu Dener Luis de Oliveira Paulo, nesta quinta-feira (21). Ele respondia pela morte do vizinho, Odenir Piazzon dos Santos em 2017. A sentença foi assinada pelo juiz Carlos Alberto Garcete, presidente da 1ª Vara do Tribunal do Júri. Conforme a conclusão do fato, Dener agiu em legítima defesa e respondia em liberdade desde então.

O caso

De acordo com o inquérito policial, em 23 de junho de 2017, por volta de 21h, na Rua Carlota Massa Farina, n° 50, Bairro Jardim Campo Alto, Dener Luis de Oliveira Paulo matou Odenir Piazzon dos Santos.

Conforme o MPMS, Dener Oliveira praticou o homicídio por motivo fútil, e segundo apuração policial, no dia do ocorrido, Evylin Priscila de Oliveira, havia iniciado uma discussão com Odenir Piazzon, na época seu companheiro, em razão deste ter combinado de buscá-la no trabalho, contudo, não compareceu no local combinado.

Assim, conforme o relato oficial, familiares se dirigiram à casa na tentativa de conter a discussão.

De acordo com o inquérito, ao entrarem na casa, Odenir pediu para que as pessoas se retirassem, dizendo que não tinham que se envolver na briga, fato que segundo o MPMS, teria aborrecido Denis Oliveira.  Na sequência, Odenir retornou para sua residência e começou a discutir com seu vizinho Dener.

Iniciada a discussão, Odenir teria supostamente assediado a esposa de Dener em ocasiões anteriores. Assim, conforme o inquérito, ambos trocaram ofensas e logo após entraram em “vias de fato”, sendo esta apartada pelas testemunhas presentes.

Conforme o MPMS, Dener Oliveira foi até sua casa e em posse de uma faca de cozinha, desferiu três golpes em Odenir. Segundo a polícia, Dener Oliveira deixou a arma do crime próximo ao local e saiu do local sem prestar qualquer socorro á vítima.

Posteriormente, polícia militar e o SAMU foram acionados, contudo, o óbito de Odenir foi constatado.

Cabe ressaltar que Dener Oliveira e Odenir Piazzon, segundo a polícia, residiam em um conjunto habitacional de oito quitinetes ,no Jardim Campo Alto.

 

FONTE: CORREIO DO ESTADO