Policiais do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) apreenderam duas toneladas de maconha em uma casa localizada no Jardim Bonança, nesta segunda-feira (15), em Campo Grande.
De acordo com a delegada Ana Cláudia Medina, investigações apontaram que o local era usado como entreposto para o tráfico de drogas.
Ou seja, a droga vinha da fronteira e era armazenada no imóvel, onde era contabilizada, separada e embalada em caixas de papelão, para serem enviada para outros estados.
Na casa, foram encontrados 17 caixas com tabletes de maconha. Em pesagem, a droga ultrapassou duas toneladas.
A carga foi avaliada em 5,108 milhões.
Além da maconha, foram encontrados diversos petrechos usados para o tráfico.
“A gente está nos levantamentos, mas nós temos balança de precisão, petrechos para dissimulação de entorpecente dentro de veículos, nós temos vários materiais para embalagem e empacotamento dessa droga”m afirmou a delegada.
Também foram apreendidas uma arma, uma carabina calibre .22 e munições.
A casa foi alugada há cerca de 30 dias, mas os suspeitos não ficavam o dia todo no imóvel e não havia ninguém na casa no momento da operação.
Segundo Medina, pessoas frequentavam a casa, mas sempre havia movimentação de entrada e saída.
Dessa forma, ninguém foi preso até a publicação desta reportagem.
Diligências seguem com objetivo de identificar e prender os criminosos.
“Coletamos materiais biológicos para construção do DNA, estão coletando possíveis digitais e amostras se for possível identificar”, disse a delegada sobre o trabalho de perícia feito na casa.
O caso foi registrado como tráfico de drogas.
FONTE: CORREIO DO ESTADO