O Programa Alimenta Brasil (PAB) é um programa de aquisição de alimentos do Governo Federal, que busca ampliar o acesso à alimentação e incentivar a produção de agricultores familiares, extrativistas, pescadores artesanais, povos indígenas e demais populações tradicionais.

No PAB, o poder público pode comprar os alimentos produzidos por esses agricultores e os destinar a famílias em situação de insegurança alimentar, redes de assistência social, escolas públicas, unidades de internação socioeducativas e prisionais, entre outras

A Prefeitura Municipal de Campo Grande abre, na próxima quinta-feira (1º) as inscrições para os interessados em se inscrever no PAB. Estão habilitados para inscrição os agricultores familiares enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF).

As inscrições ficam abertas até o dia 9 de setembro, e devem ser feitas na sede do Sistema de Defesa Agropecuária (Sidagro), localizada na Rua Dr. Antonio Alves Arantes, nº 263, no bairro Chácara Cachoeira em Campo Grande, com funcionamento das 7h30 às 11h00 e das 13h00 às 17h30.

Para esta edição, o governo liberou R$1,3 milhão, que será distribuído pela Prefeitura para pelo menos 108 unidades de produção familiar, que devem receber R$12 mil cada.

Público prioritário

  • Beneficiários: inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico);
  • Indígenas, quilombolas e demais povos e comunidades tradicionais;
  • Mulheres e suas organizações.

Sempre que se tratar de públicos prioritários, os mesmos devem deter a preferência de participação no programa, pelo menos até o alcance das respectivas metas.

Para mais informações, acesse o site do PAB clicando aqui.

 

FONTE: CORREIO DO ESTADO