Nesta quinta-feira (15), o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO/MPMS) deflagrou a Operação “Deviare”, para cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão.

Quatro guardas municipais de Ponta Porã, cidade a aproximadamente 300 quilômetros de Campo Grande, foram presos por desvio de fuzis, pistolas, revólveres e munição e porte de aproximadamente 1.800 quilos de maconha.

As investigações do GAECO/MPMS também revelaram que pelo menos um dos guardas costumava adquirir, receber, transportar, ocultar e armazenar armas de fogo e munições dos mais variados calibres, naquela região de fronteira, que eram expostas para venda.

Além disso, foi identificado que um dos investigados buscava consumir conteúdos midiáticos de pornografia infantil.

A Operação

O nome “Deviare”, da operação, faz alusão ao ato de desviar (em Italiano). Sendo assim, por meio dela, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul e a GAECO pretendem investigar indivíduos envolvidos em crimes de desvio de armamento e outros itens.

 

FONTE: CORREIO DO ESTADO