Em seu programa, Contar fez uma linha do tempo sobre sua infância, família, estudos e carreira política.
Ele relembrou ainda o mandato como deputado estadual e destacou que lutará pelas pautas conservadoras.
Contar também afirmou ter o apoio do presidente. Para isso, ele relembrou fala de Bolsonaro, que chegou a pedir votos para ele durante presidencial.
Já Eduardo Riedel também fez um retrospecto da campanha realizada no primeiro turno, onde se apresenta a população.
No programa, foi veiculado trecho de vídeo do presidente Jair Bolsonaro, onde, ao lado de Tereza Cristina, afirma que se manterá neutro no apoio ao segundo turno de eleições.
No entanto, Riedel aparece ao lado de Tereza Cristina, eleita senadora, onde ela reafirma apoio ao candidato.
Ele também apresentou dados de sua carreira como presidente da Famasul e secretário de Governo e Infraestrutura no governo Reinaldo Azambuja.
Riedel destacou dados e programas do atual governo, do qual fez parte, como a Caravana da Saúde, vacinação, energia social – conta de luz zero, industrialização, entre outros.
Por fim, o candidato do PSDB disse que irá buscar o crescimento e desenvolvimento do Estado.
Propaganda eleitoral
Após as votações para primeiro turno das Eleições Gerais 2022, a propaganda eleitoral continua para os candidatos que seguiram para o segundo turno, que vai acontecer no dia 30.
Conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a Resolução nº 23.610/2019, artigo 62, o candidato que obteve maior votação no primeiro turno é o primeiro a se apresentar, seguindo a alternância da ordem a cada programa ou inserção.
A propaganda para os candidatos à presidência da República será veiculada na televisão de segunda à sábado das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40.
Nas emissoras de rádio vão ao ar de 7h às 7h10 e de 12h às 12h10.
Nos 12 estados em que a disputa para governador será definida no segundo turno, os candidatos poderão veicular propaganda das 7h10 às 7h20 e das 12h10 às 12h20 no rádio.
Na televisão, o horário eleitoral para governador será das 13h10 às 13h20 e das 20h40 às 20h50.
Além disso, as emissoras devem reservar, de segunda a domingo, 25 minutos para cada cargo em disputa para veiculação das inserções de 30 e 60 segundos ao longo da programação.
As outras formas de propaganda, como distribuição de material gráfico, caminhada, carreata ou passeata, acompanhada ou não por carro de som e minitrio, comícios e propaganda na internet, já estão liberados desde segunda-feira (3), pois são permitidos após 24 horas do encerramento da votação.
Disputa em Mato Grosso do Sul
No primeiro turno das Eleições Gerais 2022, ficou definido para seguir na disputa ao governo do Estado, Eduardo Riedel (PSDB) e Capitão Contar (PRTB).
Contar alcançou 26,71% dos votos e Riedel obteve 25,16%.