A equipe de transição do governador eleito Eduardo Riedel (PSDB) enviará, ainda nesta legislatura, projeto que deve reestruturar a máquina administrativa do governo de Mato Grosso do Sul. A informação foi confirmada por Riedel na tarde desta quinta-feira (17) durante visita à Assembleia Legislativa.

“Na transição a gente deve enviar um projeto para a reestruturação que a gente prevê com o organograma e para o funcionamento do Estado. Sempre naquela linha de ganhar eficiência, de ganhar capacidade de gerar resultado para a sociedade”, disse Eduardo Riedel, em visita aos deputados estaduais, acompanhado do atual presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa.

Para o próximo mandato, Riedel deve alterar a nomenclatura de algumas secretarias e agrupar algumas delas, segundo apurou o Correio do Estado. O objetivo, segundo ele, é dar eficiência à máquina administrativa.

Paulo Corrêa (PSDB), presidente da Assembleia e deputado estadual reeleito, agradeceu a visita de Eduardo Riedel. “Satisfação para nossa casa e um orgulho. No primeiro dia da transição passar no Poder Legislativo”, disse.

Mais Social & transição

Eduardo Riedel também disse que o aumento da bolsa do programa Mais Social, de R$ 300 para R$ 400, será implementado apenas no próximo ano, quando enviará o projeto de lei já em nova legislatura. “Isso será uma iniciativa do novo governo”, afirmou.

A equipe de transição dos governos Reinaldo Azambuja (PSDB) e Eduardo Riedel (PSDB) foi anunciada nesta quinta-feira (17).

Do lado da gestão de Reinaldo Azambuja, do PSDB foram escolhidos para atuar na equipe o chefe do Tesouro estadual, Fábio Alexandre de Castro, o secretário-adjunto de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Flávio César Mendes de Oliveira, a procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia e a secretária de Estado de Administração e Desburocratização, Ana Carolina Araújo Nardes.

Já o governador eleito Eduardo Riedel, também tucano, pôs no grupo o seu vice José Carlos Barbosa, o ‘Barbosinha’, o superintendente de Gestão da Segov, Tanner Castro Nogueira, o secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Ricardo José Sena e a gerente de Gestão Estratégica e Comunicação do Sebrae/MS, Sandra Amarilha.

 

FONTE: CORREIO DO ESTADO