Homem de 40 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma após dar tiros em um balneário localizado na cidade de Corguinho, a 96 quilômetros da Capital, nesse domingo (18). No carro dele foi encontrado um revólver calibre .38, além de espingarda de pressão.
Segundo informações do boletim de ocorrência, os policiais militares foram acionados por populares dizendo que uma pessoa estava efetuando disparos no balneário. Ao chegarem ao local, o suspeito estava atirando com uma espingarda de pressão, calibre 5.5, na companhia de alguns amigos.
Os militares foram até o carro do suspeito, que estava no estacionamento, e encontraram em cima do banco duas munições intactas e uma cápsula, já deflagrada, de calibre .38. Durante revista no carro, foi encontrado um revólver calibre .38, escondido embaixo do banco do motorista.
Questionado sobre a documentação da arma, ele disse não possuir, e ainda afirmou que tinha dado os tiros. A arma estava carregada com cinco cápsulas deflagradas. O suspeito foi encaminhado para a delegacia da cidade, onde o caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo.
FONTE: CORREIO DO ESTADO