Sendo um dos bairros mais ao Sul de Campo Grande, o Jardim Centro-Oeste foi palco, na manhã desta quinta-feira (12), de uma apreensão de aproximadamente 200 kg cocaína e pasta base, com um responsável de 18 anos sendo pego em flagrante.

Informações do Grupo de Operações e Investigações, da Polícia Civil, apontam que, chegando na residência, o autor do crime foi flagrado no veículo, um utilitário branco, que seria usado para transporte da droga.

Ainda, segundo investigadores do GOI, em leitura da apreensão é que a droga seria pertencente a um consórcio, por conta das embalagens com símbolos e em cores diferentes.

Mesmo assim, em entrevista ao Correio do Estado, o investigador explica que o indivíduo disse apenas disse que fazia o “resguardo” da droga.

Conforme a polícia, esse silêncio por parte dos envolvidos em crime de tráfico se dá por medo, e  preferem não falar muita coisa para não se queimarem com as facções.

Ainda, vale ressaltar que a polícia prefere não passar a questão de quanto seria o “prejuízo” para o crime organizado, uma vez que valores podem parecer atrativos e acabar incentivando novos adeptos.

Providências

De acordo com a investigação, o responsável de 18 anos incorre no crime de tráfico pela terceira vez, sendo as duas primeiras quando ainda era menor de idade.

Agora, o indivíduo será encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário/Centro Especializado de Polícia Integrada (Depac/Cepol).

Com isso, pelo crime de tráfico de drogas, o rapaz fica sujeito a pena que prevê prisão de cinco até 15 anos de reclusão.

Agora, para a pesagem exata – com aproximadamente 200 tabletes, tendo cerca de 1 kg cada -, a droga apreendida será encaminhada para a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar).

 

FONTE: CORREIO DO ESTADO