Ex-secretário da Secretaria Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Seinfra), o engenheiro Renato Marcílio assumirá a presidência da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) nos próximos dias.
A informação foi confirmada pelo Governador do Estado, Eduardo Riedel (PSDB) nesta terça-feira (17).
De acordo com Riedel, a oficialização de Marcílio deve ocorrer somente após a composição do Conselho de Administração da Sanesul.
A equipe deve se reunir na próxima semana para validar os nomes da diretoria e o nome do ex-secretário Renato Marcilio. “Vamos encaminhar o nome de Marcílio para o conselho (admistração)”, disse Riedel.
Cabe destacar que Marcílio estava lotado na Seinfra desde fevereiro de 2022, quando assumiu como adjunto. A pasta era comandada por Riedel, ex-secretário de Infraestrutura de Reinaldo Azambuja, que se distanciou do cargo para disputar o Governo do Estado, período em que Marcílio se tornou titular.
Riedel afirmou que atual diretor-presidente, Walter Carneiro Junior “tem ajudado no processo de transição” e que a equipe está “conversando como ele pode construir”.
Formado na Escola de Engenharia Mauá, Renato Marcílio é especialista em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Trabalhou nas empresas Heleno & Fonseca Construtécnica S/A, Mape S/A Construções e Comércio e Pactual Construções Ltda, além de sócio-diretor e responsável técnico da Tercom Terraplenagem Ltda.
Colaborou Naiara Camargo*
FONTE: CORREIO DO ESTADO