A dona de pousada de idosos, presa após a descoberta de desvios de medicamentos do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) por uma assistente social da unidade hospitalar, ganhou liberdade nesta quinta-feira (9) em audiência de custódia.

A dona da pousada ficou proibida de manter contato com funcionários do hospital, de ausentar-se da cidade sem autorização e prévia comunicação e comparecimento em todos os atos do processo. A assistente social do hospital foi demitida.

Representantes do Hospital Regional foram até a delegacia para fazer a denúncia de que a assistente social da unidade hospitalar estava desviando insumos e medicamentos para uma pousada de idosos. Caixas com os insumos desviados eram descartadas nas lixeiras da casa de repouso, segundo informações policiais.

Investigação

Segundo informações obtidas pela investigação, no domingo (5) e na segunda-feira (6), foram vendidos medicamentos pela assistente social na casa de repouso dos idosos. Quando os policiais chegaram à pousada, funcionários confirmaram que a assistente social trabalhava no local.

Em um cômodo que estava trancado, os policiais encontraram várias caixas de insumos e medicamentos desviados do Hospital Regional, que tinham a inscrição “Venda destinada a órgãos públicos e hospitais”.

A dona da pousada para idosos alegou à polícia que os medicamentos eram doados pela assistente social e que não comprava os insumos. Os valores de medicamentos desviados ainda serão apurados. Segundo informações, a assistente social trabalhava há 1 ano e 6 meses na pousada de idosos.

 

FONTE: MIDIAMAX