O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSDB), passou por Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (12), no entanto, ele não cumpre agenda no Estado.

O jatinho da Força Aérea Brasileira (FAB) que trouxe a comitiva do vice-presidente pousou no Aeroporto Júlio Martins, em Chapadão do Sul, às 7h30.

De lá, a equipe seguiu viagem de carro para o município de Aporé, em Goiás, onde o presidente participa da inauguração da Usina Nardini Agroindustrial.

A cidade do estado vizinho fica a cerca de 90 quilômetros de Chapadão do Sul. No município sul-mato-grossense, o vice-presidente não teve compromissos nem atendeu a imprensa.

De acordo com o site O Correio News, o Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul participou da segurança na pista para a chegada da aeronave com o vice-presidente.

O Aeroporto Municipal de Chapadão do Sul foi o escolhido pela proximidade com Aporé e por comportar pouso de aeronaves de grande porte.

Agenda

A Usina Nardini Agroindustrial é de produção de etanol hidratado e bioeletricidade do bagaço de cana.

O empreendimento, localizado em Aporé, a cerca de 470 quilômetros de Goiânia, pertence à Nardini Agroindustrial e recebeu investimento de R$ 800 milhões, com geração de 1 mil empregos.

A empresa do setor sucroenergético tem autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Combustível (ANP) para produzir até 550 mil litros de etanol hidratado por dia.

Conforme informações, a usina deverá moer um pouco mais de 1,1 milhão de toneladas de cana para produzir 103 milhões de litros de etanol e gerar 75 mil MW de energia excedente.

 

FONTE: CORREIO DO ESTADO