Durante a assinatura das ordens de serviço do Projeto Fronteira do Futuro, que visa a urbanização e revitalização da Linha Internacional entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai, realizada na noite de ontem (2) em Ponta Porã (MS), o prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP), encontrou-se com o governador Eduardo Riedel (PSDB).

Na oportunidade, ele recebeu do gestor estadual a garantia de que os recursos do Fonplata (Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata), que está destinando R$ 85 milhões para o Projeto Fronteira do Futuro, também chegarão ao 2º maior município do estado.

“Podemos, nos projetos conjuntos entre o Brasil e o Paraguai, melhorar cada vez mais. Esta parceria vai se fortalecer, não tenho dúvida alguma. O governo estadual vai garantir contrapartida. Seremos parceiros para realizar esse sonho”, disse Eduardo Riedel.

O governador ainda destacou a competência do atual secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo, e que a gestão estadual manterá discussão de projetos de transformação que visem a modernização de Mato Grosso do Sul.

Ainda em seu discurso, o governador se dirigiu ao prefeito de Dourados, ressaltando que em breve os investimentos do Fonplata no município também serão discutidos.

“O Fonplata de Dourados, prefeito Alan, vai ser conversado e você que está fazendo um belo trabalho e nós estamos ajudando e continuaremos ajudando Dourados”, afirmou.

Já Alan Guedes ressaltou está trabalhando incansavelmente para regularizar as contas públicas e ter condições de apresentar um pacote de investimentos para Dourados, como esse do Fonplata em Ponta Porã.

“Estamos licitando as primeiras obras do Fonplata e isso permite vislumbrar um horizonte de muitas conquistas para a nossa cidade”, pontuou o prefeito de Dourados animado com o compromisso assumindo pelo governador durante o evento em Ponta Porã.

 

FONTE: CORREIO DO ESTADO