Uma ação do DRACCO (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) apreendeu na manhã desta quarta-feira (5), uma aeronave que era usada para o tráfico internacional ao trafica de drogas. A prisão ocorreu no município de Porto Murtinho, a 431 quilômetros de Campo Grande.

A aeronave estava com ordem judicial para apreensão desde 2021, decretada pelo Juízo da 1ª Vara Federal de Corumbá.

Segundo a polícia, o avião estava ocultado em propriedade localizada na área rural do município. Durante a ação dos investigadores, foi constatado que a pista de pousos e decolagens da propriedade rural não é homologada pela ANAC e que a aeronave estava equipada com componentes em sua estrutura, normalmente empregados no transporte de cargas ilícitas para lançamento em pleno voo do tipo arremesso.

A aeronave apreendida com restrição judicial continuava em busca por não ter sido localizada para apreensão na operação desencadeada em novembro de 2021.

Ante a tais constatações investigativas, notadamente a região fronteiriça onde a aeronave estava ocultada e a clandestinidade da pista de pousos e decolagens, considerou-se presente justa causa suficiente a assegurar o fiel cumprimento da ordem judicial, a remoção da aeronave até os hangares do DRACCO, nesta capital.

 

FONTE: TOPMIDIA NEWS