Equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira (10), quatro homens identificados como Gustavo Portilho, de 21, Jean Grauber, de 30, Gabriel de Oliveira, 21, e Gustavo de Oliveira, de 23, todos acusados de cometer assaltos a dois estabelecimentos comerciais, na semana passada, em Campo Grande.
Um dos assaltos aconteceu em uma barbearia e foi registrado por câmeras de segurança, na última sexta-feira (7).
A polícia já havia identificado os suspeitos através de imagens de câmeras de segurança. Já no último sábado (8), após capturar um menor de idade, os policiais conseguiram chegar aos demais envolvidos, que foram presos na tarde de hoje (10), no Bairro Jardim Columbia.
Conforme o boletim de ocorrência, ao verificar a denuncia na casa de um dos envolvidos, dois deles notaram a aproximação dos militares e se evadiram para o quintal e subiram no telhado da residência onde foram encontrados.
Ao serem capturados, eles confessaram que estavam realizando roubos a estabelecimentos comerciais nessa e ainda relataram com detalhes a participação de cada um dos integrantes do roubo da barbearia e da loja de roupas localizado no Bairro Sírio Libanês.
Após o assalto a barbearia, ele usaram um veículo Renault Fluence prata para a fuga. Na casa foi localizado o boné que um deles estava na data do fato e uma corrente amarela e que o restante das roupas eles jogaram fora, um Notebook produto de roubo. Os mesmos relataram que a arma de fogo estaria na casa de um comparsa região do bairro Vila Nogueira.
Diante da informação, os policiais se deslocaram até o local, quando visualizaram o Jean de 30 anos, que ao perceber aproximação da equipe tentou entrar mais rápido na casa, mas foi abordado e permitiu que a equipe realizasse a busca em sua residência. Lá foi encontrado um casaco de cor azul utilizado no roubo na loja de roupas, onde também foi reconhecido pela câmera de segurança.
Os suspeitos foram presos e encaminhados para a DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), para devidas providências.
FONTE: TOPMIDIA NEWS