Desenvolvimento, competitividade e mais oportunidade. A Prefeitura de Dourados avança no fortalecimento econômico e comercial da cidade e realizou na manhã desta quinta-feira (17) a Oficina Branding Marketing Territorial, uma parceria com o Sebrae dentro do programa Desenvolve Dourados.

Diversas lideranças e empreendedores se reuniram para a criação do branding de Dourados, que irá posicionar e diferenciar a segunda maior cidade do interior do Estado no mercado, mostrando suas peculiaridades, potencialidades e a valorização das vocações.

“Esse é um dia muito importante para o futuro do nosso município, vamos discutir a identidade territorial, visando a valorização de nosso potenciais e o posicionamento da cidade para o mercado, seja regional, nacional ou internacional”, afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Cleriston José Recalcatti.

O objetivo da oficina é a construção de uma identidade para Dourados e destacar as potencialidades da cidade, as oportunidades de investimento e consolidar a imagem local para quem é de fora.

“Vamos posicionar a cidade de forma estratégica para atrair novos negócios, alavancar a área do turismo e promover o desenvolvimento. É um importante passo da nossa gestão para alavancar Dourados”, disse.

Paralelamente, Dourados recebeu representantes da Câmara Árabe, que estão na cidade para tratar de negócios e negócios com empreendedores e empresas locais.

“É importante ressaltar que todo esse momentos que estamos vivendo em Dourados vem do empenho do nosso prefeito, Alan Guedes, que tem fortalecido parcerias com a Aced e a Fiems. Estamos levando para o mercado exterior os produtos de nossa cidade e dando visibilidade à Dourados”, afirma Cleriston.

Além da rodada de negócios realizada na Aced com a Câmara Áreabe no Halal (termo árabe para “Permitido”, que está de acordo com as regras estabelecidas pela Lei Islâmica), recentemente Dourados recebeu uma comissão da Espanha, para fechar novos negócios.

 

FONTE: PREFEITURA DE DOURADOS