O detento Célio Aparecido da Silva Santos, foi morto por colegas de cela, na manhã desta sexta-feira (13), no Instituto Penal de Campo Grande (IPCG). Os agentes penais constataram a morte no início da manhã.

Três homens que dividiam a cela confessaram ter matado Célio Aparecido, que cumpria pena por matar Fábio Aparecido da Silva de Oliveira a facadas, em maio de 2022.

Segundo o registro na ocorrência, no momento em que os policiais penais passaram para conferir e chamaram por Célio, na cela 3, não obtiveram resposta e os detentos confirmaram que haviam matado.

Os três homens foram levados para a cela 2. O Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e a equipe da perícia foram para levantar as circunstâncias da morte. Entre eles, dois já cometeram o mesmo crime dentro da unidade.

Segunda morte

Os detentos Talisson da Silva Nascimento e Vanderson Britez Machado, respondem pela morte de Carlos Quevedo da Silva, em julho de 2022, morto na mesma cela. Carlos cumpria pena por tráfico de drogas. Talisson e Vanderson alegaram desentendimento como motivo para tirar a vida de Carlos.

A reportagem entrou em contato com a AGEPEN e assim que responder um parecer será atualizado na matéria.

 

FONTE: CORREIO DO ESTADO