Uma comissão que representa profissionais de enfermagem e técnicos da Fundação de Saúde de Dourados (Funsaud) se reuniu, nesta quarta-feira (25), com um Grupo de Trabalho da Prefeitura de Dourados. Na pauta o repasse de parcela referente ao Piso da Enfermagem.
Participaram do encontro o secretário de Saúde, Waldno Lucena, secretário-adjunto Raphael Matos, procurador-geral Paulo César Nunes, e o secretário de Fazenda, Rafael Sabino. Os vereadores Liandra Brambilla, Jânio Miguel, que fazem parte da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, também estavam presentes, junto com os vereadores Márcio Pudim e Cemar Arnal.
O Ministério da Saúde identificou erros no primeiro repasse, incluindo agora profissionais que não receberam em setembro. Essa correção fez com que o valor total a ser repassado aos profissionais de saúde saltasse de pouco mais de R$ 203 mil para quase R$ 628 mil mensais, o que obriga a Prefeitura de Dourados a fazer um novo aditivo contratual.
Segundo Raphael Matos, essa questão burocrática está atrasando o repasse. “As equipes técnicas da Secretaria de Saúde, da Secretaria de Administração e da Procuradoria-Geral do Município estão trabalhando para concluir essa alteração no contrato o mais breve possível para que possamos efetivar o devido repasse à Fundação de Saúde e, consequentemente, aos servidores”, explica.
FONTE: PREFEITURA DE DOURADOS