A diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez, esteve no Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira, 25 de outubro, para falar com os servidores da Corte de Contas sobre o Projeto Bônus Moradia.
Lançado em junho deste ano pelo Governo do Estado, o Bônus Moradia é um subsídio utilizado na entrada do imóvel de até R$ 25 mil que auxilia as famílias a realizarem o sonho da casa própria. Para participar é necessário ter renda familiar mínima de R$ 1.500,00 e máxima de R$ 6.500,00, não possuir imóvel em seu nome e não ter sido beneficiado com casa em outro programa habitacional.
Para o financiamento é necessário ser aprovado na análise da Instituição Financeira. Uma das vantagens é poder ser utilizado com outros subsídios como o Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, e o FGTS, diminuindo ainda mais o valor da entrada.
Maria do Carmo explica que o subsidia varia dependendo da renda do interessado. “As famílias que ganham entre 1500 e 6500 reais e que não possuem imóvel e não receberam um benefício anteriormente, podem acessar o bônus moradia. Pra isso é preciso se cadastrar no site da Agehab, fazer a opção pelo bônus moradia, e escolher o imóvel que lhe interessar entre os que estão listados no site.”
Quem quiser mais informações sobre como obter o subsídio, deve ir até o Feirão que será realizado de 26 a 28 de outubro no Shopping Norte Sul Plaza, de 10h às 22h.
Durante o Feirão as construtoras também irão oferecer subsídios para a entrada aos servidores públicos do estado, município e federal que não se enquadrem nos critérios de seleção do Bônus Moradia.
FONTE: TCE MS