Câmeras de segurança flagram o momento em que João Paulo Maldonado Osório, de 27 anos, foi executado em uma conveniência localizada no Conjunto Residencial Recanto dos Rouxinóis, em Campo Grande. O crime aconteceu por volta das 22 horas dessa quinta-feira (28). Uma dupla de moto efetuou cerca de 60 disparos.

As imagens mostram a vítima conversando com um amigo na frente da conveniência. Uma dupla de moto se aproxima, o garupa desce apontando a arma para João Paulo, inicia os disparos e ele cai ferido.

Com medo, o amigo corre. O piloto da moto desce e também efetua disparos em direção à vítima e depois aponta a arma para um carro que estava próximo do local.

O suspeito esconde a arma na cintura e retorna para o veículo. Já o comparsa continua com os disparos em direção à vítima enquanto volta para a moto. Em seguida, os suspeitos fogem.

Nas imagens ainda é possível ver que o amigo de João Paulo corre em direção a ele. A vítima foi atingida por diversos tiros, não resistiu e morreu no local. A equipe de reportagem do Jornal Midiamax esteve no local nesta sexta-feira (29). Testemunhas disseram que ouviram os disparos, no entanto, não perceberam que eram tiros.

“Aqui passa muitas motos e na hora, achei que eram aquelas bem barulhentas, não desconfiei de nada. Depois escutei a irmã dele chorando, mas já tinha acontecido. Fiquei assustada porque nunca aconteceu nada assim por aqui”, relata uma moradora.

Conforme o boletim de ocorrência, a dupla estava em uma moto Twister, de cor vermelha. Equipes da Perícia e Polícia Civil recolheram no local 53 cápsulas 9mm e 10 de calibre .40. O carro da vítima, um T-Cross, foi apreendido.

O caso foi registrado na Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada) como homicídio doloso, se praticado em concurso de duas ou mais pessoas e qualificado pela traição, de emboscada, ou recurso que dificulte a defesa da vítima.

 

FONTE: MIDIAMAX