Piloto de um avião de pequeno porte que havia decolado em Corumbá, cidade sul-mato-grossense situada na faixa de fronteira com a Bolívia, foi preso pelo transporte de 420 quilos de cocaína, em Rio Sono, município do estado de Tocantins.
Depois de viajar por 2,3 mil km, o piloto que ainda não teve o nome divulgado, fez um pouso forçado numa fazenda do território tocantinense. Policiais militares foram para o local e o prenderam em flagrante. Disseram ter obtido êxito na operação graças a uma denúncia anônima.
Dentro da aeronave, modelo Cessna Aircraft 210L com prefixo PT-JZG, segundo noticiou primeiro a agência de notícias Tocantins, os policiais acharam a droga embalada em pacotes com 40 kg cada uma.
O piloto, que seria morador de Ponta Porã, fronteira com o Paraguai, e já com histórico de prisão por tráfico de droga, disse ter pegado a carga da cocaína e, em depoimento, indicou ter sido contratado para seguir de Corumbá (MS) zona rural do município de Rio Sono, situado na região centro-norte do Tocantins, a 150 km da capital Palmas.