Em ação conjunta entre a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul e Goiás cumpriram mandado de busca e apreensão contra o suspeito identificado como L.C.S., de 47 anos, apontado como suposto integrante de uma quadrilha que aplica o golpe do “Bilhete Premiado”.

Apesar do golpe ter mais de 16 anos “na praça” continua sendo aplicado em três Estados do Brasil. O público alvo dos bandidos são idosos que são abordados e acabam caindo na conversa dos integrantes da quadrilha.

Os idosos acabam caindo na conversa dos criminosos que inventam desculpas para vender o falso bilhete premiado, alegando inclusive que precisam deixar a cidade com urgência e não teriam tempo para resgatar o prêmio. Com isso para adquirir o bilhete ocorre o “limpa” na conta das vítimas.

Por operar em municípios de diversos Estados a investigação por meio de reconhecimento realizado por parte da vítima acaba sendo prejudicado.

Operação

A Polícia Civil de Goiás solicitou apoio e o Garras iniciou o trabalho até localizar L.C.S., em sua residência, em Campo Grande.

O suspeito teve a prisão temporária decretada e os policiais cumpriram com o mandado de busca e apreensão. Segundo divulgado pela polícia, o suspeito tem a “capivara” (ficha criminal) extensa com registros em Goiás, Distrito Federal e Minas Gerais, todos relacionados a prática criminosa que ocorre há mais de uma década.

A Polícia Civil de Goiás, acredita que L.C.S., é o possível mentor do golpe que por meio de técnicas de persuasão com a promessa as vítimas que estão adquirindo um bilhete premiado com valor superior a transferência bancária que solicitam.

 

FONTE: CORREIO DO ESTADO