O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, conselheiro Jerson Domingos, e o procurador-geral de Contas, João Antônio de Oliveira Martins Júnior, entregaram ao governador do estado de MS, Eduardo Riedel, na manhã desta quinta-feira, 6 de junho, o ofício solicitando a nomeação dos candidatos aprovados no concurso público para procurador substituto do MPC-MS.

Durante a reunião realizada na Governadoria, o presidente Jerson Domingos destacou a importância da nomeação dos novos procuradores. “Viemos até o Governador do Estado entregar o ofício de solicitação de nomeação dos novos procuradores do MPC/MS, porque a competência para nomeação é da excelência maior do Estado. A posse dos três novos procuradores do Ministério Público de Contas reforça os quadros da instituição, proporcionado um serviço de maior eficiência na resposta aos nossos jurisdicionados”.

O procurador-geral de contas, João Antônio de Oliveira Martins Júnior, pontuou o fortalecimento da instituição. “Os novos procuradores vão assinalar mais fortalecimento e mais união com todos os membros do MPC/MS, inclusive será possível uma interligação com o Ministério Público Estadual e Federal. Esse momento representa muito para o Ministério Público de Contas enquanto instituição uno e indivisível”.

O governador do Estado, Eduardo Riedel, destacou o papel do Tribunal de Contas e o MPC/MS na sociedade. “Essa nomeação fortalece uma instituição importante para o Estado, ganhando cada vez mais retorno e produtividade com ações propositivas. O Estado fica orgulhoso de poder ver essas instituições evoluírem na medida em que o próprio Estado evolui”.

Concurso – Com inscrições abertas em setembro de 2023, o concurso teve seis fases, todas realizadas em Campo Grande. O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) foi o responsável pelo concurso.

A classificação final dos candidatos foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do TCE no dia 22 de maio e a homologação do resultado final foi divulgada no dia 28 de maio.

 

FONTE: TCE MS