A Justiça concedeu liberdade a Peterson Bueno Machado, de 23 anos, motociclista que matou a namorada em um acidente enquanto fugia da polícia, na madrugada da última quinta-feira (27). Milena Honorato Cosmo Gomes, de 25 anos, estava na garupa, e não resistiu.
Relembre o caso
A Polícia Militar realizava patrulhamento na Avenida Pôr do Sol, por volta das 2h da madrugada, quando uma motocicleta vermelha, sem placa de identificação, cruzou com a viatura. Pela irregularidade, a equipe tentou fazer a abordagem, acionando sinais luminosos e sonoros, que não foram obedecidos pelo condutor, que deu início à fuga em alta velocidade.
A PM solicitou apoio na rede de rádio, e deu início ao acompanhamento da motocicleta.
Quando chegou no cruzamento da Rua Vanderlei Pavão com a Avenida José Barbosa Rodrigues, a moto tentou fazer uma ultrapassagem pelo lado direito, no momento em que um carro modelo Gol fazia conversão à direita. A moto colidiu com o carro, e o condutor e a garupa foram arremessados a uma distância de 10 metros.
Acidente grave
Os capacetes das vítimas se soltaram durante a queda. Milena ficou desacordada, já Peterson permaneceu orientado. O Corpo de Bombeiros foi acionado, e realizou os primeiros atendimentos no local. No entanto, devido à gravidade da mulher, uma viatura avançada precisou ser chamada.
Apesar dos esforços, Milena não resistiu e morreu. Peterson, que conduzia a motocicleta, teve fraturas na perna, no punho e cortes nos braços, e foi encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande em quadro estável, acompanhado de escolta policial.
No Gol, estavam duas mulheres, que não ficaram feridas.
Sem CNH
A abordagem policial constatou que tanto o condutor da moto quanto a condutora do carro não tinham Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Porte de droga
Próximo à motocicleta foi localizado um pacote branco, que passou por análise na Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), que confirmou que se tratava de 20 gramas de maconha.
FONTE: CORREIO DO ESTADO