Oficial de Justiça aposentado, Gesualdo Xavier, conhecido como “Xaxá”, foi encontrado morto, na noite desta terça-feira (23), em um matagal às margens da BR-163, no KM-253, entre os municípios de Dourados e Douradina, a 200 quilômetros de Campo Grande.

Ele foi assassinado a facadas e posteriormente carbonizado. O servidor público estava desaparecido deste segunda-feira (22), quando saiu de Dourados com destino a Campo Grande, sozinho, em seu carro. A família chegou a publicar comunicados do desaparecimento e fotos do servidor nas redes sociais.

A vítima apresenta sinais de violência e perfurações de arma branca. A polícia trata o crime como homicídio ou latrocínio.

O carro de “Xaxá”, Ford Ka preto, em que ele viajava, foi roubado e posteriormente encontrado em Dourados. De acordo com o delegado da Setor de Investigações Gerais (SIG), Erasmo Cubas, uma mulher, suspeita de cometer o crime, foi presa. Informações extraoficiais são de que ele teria emprestado para ela.

Polícia Civil, Polícia Científica (Perícia), Polícia Rodoviária Federal (PRF), CCR MSVia, agentes da Pax estiveram no local para isolamento da área e procedimentos de praxe. O caso segue em investigação pela SIG-Dourados.

 

FONTE: CORREIO DO ESTADO