Trabalhando incansavelmente na resolução de crimes sexuais contra crianças em Rio Verde do Mato Grosso, a 203 quilômetros de Campo Grande, a Polícia Civil prendeu cinco suspeitos nos primeiros seis meses deste ano.

Conforme as investigações, o primeiro criminoso foi preso em 8 de março. Ele foi acusado de estuprar três crianças de sua família. Além disso, outro homem de 22 anos, também foi preso, após descobrirem que o suspeito mantinha um relacionamento com ma adolescente de 13 anos.

O segundo preso, homem de 36 anos, foi detido no dia 15 de maio. De acordo com a polícia, ele é suspeito de abusar sexualmente de sua filha de 11 anos, inclusive com troca de mensagens com conteúdo de pornografia infantil.

De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito foi condenado a 14 anos de prisão. Por ser reincidente no crime de estupro tendo cometido o mesmo delito em 2016 , ele foi preso em flagrante na época e ficou em regime de monitoramento eletrônico. No entanto, ele rompeu a tornozeleira eletrônica na tentativa de fuga.

O terceiro suspeito preso, de 32 anos, ocorreu em 3 de junho. Segundo a polícia, ele é investigado por estuprar a enteada de 11 anos, cujo as violências eram cometidas desde os 6 anos.

Durante as oitivas, a polícia apurou que a mesma v´pitima estaria sofrendo estupro por parte de um homem de 56 anos, amigo do pai. Este também teve a prisão preventiva decretada.

O último suspeito, de 53 anos, foi preso no dia 19 de junho. Segundo as investigações, ele foi condenado a 13 anos de prisão por abusar de uma criança de seis anos em 2015. O mesmo suspeito responde também pelo crime de abuso sexual em outra criança de 7 anos, ocorrido em 2021.

Casos de estupros em MS

De acordo com dados da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), Mato Grosso do Sul registrou 1.265 casos de estupro apenas este ano. Entre as vítimas, 587 são crianças, 436 são adolescentes, 96 são jovens, 85 são adultos e 52 casos não têm a faixa etária informada nos registros de segurança do governo.

Em Campo Grande, foram registrados 347 casos de estupro somente este ano. Dos dados disponíveis, 173 vítimas eram crianças, 100 eram adolescentes e outras 100 eram jovens.

 

FONTE: CORREIO DO ESTADO