Com a ajuda de cães farejadores, equipes da Polícia Militar encontraram meia tonelada de maconha e uma carga de cocaína escondidos em um caminhão de ureia, na BR-262, em Anastácio, a 137 quilômetros de Campo Grande. Um casal de bolivianos, responsável pelos entorpecentes, foi detido em flagrante e responderá pelos crimes de tráfico de drogas. A operação destaca a eficácia do trabalho policial no combate ao tráfico na região.
Conforme informações policiais, equipes da Polícia Militar de Aquidauana realizavam rondas pela região quando avistaram uma carreta com placas da Bolívia e decidiram fazer uma abordagem. A ação resultou na apreensão de meia tonelada de maconha e carga de cocaína escondidos no veículo, destacando a vigilância constante das autoridades na luta contra o tráfico de drogas.
Durante a vistoria da carga, os policiais acionaram o apoio de cães farejadores da Polícia Militar, que localizaram 497 kg de maconha e 21 kg de cocaína escondidos em compartimentos destinados a guardar utensílios de cozinha. A apreensão evidencia a eficácia das operações policiais e o uso de cães farejadores no combate ao tráfico de drogas na região.
O local estava trancado com cadeado, e os policiais precisaram estourá-lo para acessar os compartimentos, onde encontraram os entorpecentes. Além disso, outra parte da droga foi descoberta em meio à carga de ureia, utilizada como fertilizante agrícola.
No local, os cães e os agentes da Polícia Militar encontraram diversos fardos de supermaconha e cocaína. As autoridades seguem investigando a procedência das drogas e o envolvimento dos suspeitos.
Questionados, o casal de bolivianos, identificado como Juan Vernando Hinojosa, de 33 anos, e sua companheira, Alvina Vargas Roca, de 30, negou a existência da droga, mas foi preso em flagrante.
Os entorpecentes e o veículo, foram encaminhados a Polícia Civil de Anastácio.
O casal de bolivianos deve responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas. Eles foram transferidos para a sede da Polícia Federal de Campo Grande.
FONTE: CORREIO DO ESTADO