A oficina será ministrada por instrutores especializados e é uma oportunidade para quem deseja aprender sobre o uso da tecnologia, que tem se difundido no campo ou em coberturas midiáticas.
Totalmente gratuita, a oficina recebeu o nome “Tecnologias Inovadoras no Campo das Artes e da Economia Criativa”, e o curso “Altos Voos MS – Explorando Drones na Arte” será ministrado entre os dias 27 e 31 de janeiro, na Cidade Morena.
O curso oferecerá acessibilidade para pessoas com deficiência (PCD) e priorizará vagas para pessoas da comunidade LGBTQIA+, populações indígenas e pessoas negras, prezando o compromisso com a inclusão e a diversidade.
No total, são 30 vagas com carga horária de 20 horas semanais. É importante ressaltar que os participantes que concluírem pelo menos 75% da carga horária receberão o certificado de participação, que pode auxiliar na carreira.
O objetivo principal do curso, além de promover o acesso ao uso da tecnologia, é fortalecer uma rede de futuros criadores e empreendedores culturais em Mato Grosso do Sul.
A oficina é financiada pela Lei Paulo Gustavo (LPG), do Ministério da Cultura, com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc) e da Fundação de Cultura (FCMS).
Oficina
Os participantes terão acesso a conhecimentos teóricos sobre o uso de drones e suas aplicações, que incluem:
- cobertura aérea de eventos, como shows, feiras e festivais;
- produção de filmes, documentários e videoclipes.
Além disso, será demonstrado o potencial dos drones para impulsionar a economia criativa no Estado.
FONTE: CORREIO DO ESTADO