O homem acusado de assassinar brutalmente a esposa em Dourados foi preso na manhã desta 4ª feira (19.fev.25) após uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Wilson Garcia, de 28 anos, foi capturado na Aldeia Te’yikue, em Caarapó, para onde fugiu depois de matar Juliana Domingues, também de 28 anos, a golpes de foice na comunidade indígena Ñu Porã, às margens da BR-163.

A prisão foi realizada por agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Dourados, com o apoio da Delegacia de Caarapó e de um helicóptero da PRF, que auxiliou nas buscas. Wilson tentou escapar de bicicleta logo após cometer o crime, mas foi localizado e autuado em flagrante por feminicídio.

VIOLÊNCIA

O feminicídio aconteceu na noite de 3ª feira (18.fev.25) e foi testemunhado pelo filho do casal, de apenas 8 anos. Segundo as investigações, Wilson e Juliana discutiram dentro de casa antes de o agressor atacar a esposa com vários golpes na cabeça. Próximo ao corpo da vítima, a polícia encontrou um facão e um celular, que ela possivelmente tentou usar para se defender.

Após o ataque, a criança correu desesperada para a casa de uma tia em busca de ajuda, enquanto Wilson fugia. A foice ensanguentada foi localizada próxima à residência, reforçando a brutalidade do crime.

Wilson Garcia agora está detido em Dourados e responderá por feminicídio. Esse é o terceiro caso desse tipo registrado em Mato Grosso do Sul em 2025. O caso segue sob investigação.

FONTE: MS NOTICIAS