Após seis anos de funcionamento, o Hotel Âncora fechou as portas, encerrando as atividades em Campo Grande.
Localizado na Avenida Gury Marques, na saída para São Paulo, o hotel era palco de diversos shows e eventos na Capital.
Em nota publicada nas redes sociais, a direção não cita o motivo do fechamento.
O setor hoteleiro é um dos que mais tem sofrido com a crise causada pela pandemia do coronavírus.
Perspectiva, conforme apontam estudos realizados, é que o setor levará aproximadamente três anos para restabelecer as médias de ocupação que tinha antes da pandemia.
“A perspectiva da hotelaria de uma maneira geral, assim como de Campo Grande e do Estado, é que essa retomada será muito lenta, com dificuldade em retomar o fluxo de hóspedes e o caixa positivo”, disse o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em MS (ABIH-MS), Marcelo Mesquita, em entrevista ao Correio do Estado no mês passado.
Confira a nota do Âncora na íntegra:
“Foram praticamente 06 anos recebendo diariamente pessoas de todos os cantos desse nosso pais, vivenciando e participando de inúmeras festas, dividindo emoções e alegrias com muitos clientes que passaram por aqui que durante todo esse tempo puderam desfrutar de um espaço que zelasse pela segurança, conforto e bem-estar, propiciando, paz, diversão e alegria para todos que reservaram um pouco do seu precioso tempo para conhecer o ANCORA HOTEL.
Durante todos esses anos, realizamos vários eventos, como: aniversários, casamentos, corporativos, culturais, reuniões, seminários, esportivos, dentre outros, que foram acompanhados com todo o cuidado possível pela nossa equipe.
O ANCORA HOTEL foi literalmente palco de várias emoções para todos nós,
Encerramos nossas atividades agradecendo a recepção e o crédito que o povo Campo Grandensse deu a empresa.
Sendo assim, reiteramos nossos mais sinceros e profundos agradecimentos a todos que nos ajudaram neste grande projeto de lazer e entretenimento que foi a empresa Ancora Hotel.
Obrigado!!!
Direção Ancora Hotéis.
FONTE: CORREIO DO ESTADO