Campo Grande (MS): O Delegado-Geral da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, Adriano Garcia Geral, participou, na manhã desta sexta-feira (16), da posse do novo Superintendente Regional da Polícia Federal, delegado Chang Fan. Cumprindo com as restrições e medidas de biossegurança em razão da pandemia pela Covid-19, a solenidade restrita para poucos convidados foi realizada no auditório da Receita Federal.
Estiveram presentes à cerimônia: o secretário de justiça e segurança pública do MS, Antônio Carlos Videira; o diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Gustavo Maiurino; o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Eduardo Contar, procurador-chefe do Ministério Público Federal em MS, Silvio Pettengil Neto, e demais autoridades do Comando da Polícia do MS.
A Polícia Civil deseja todo sucesso ao novo Superintendente Regional da Polícia Federal e a manutenção e fortalecimento das instituições no combate ao crime no Mato Grosso do Sul.
Currículo
O Delegado de Polícia Federal Chang Fan, Classe Especial, é Bacharel em Direito pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal; Mestre em Direito Processual Civil pela Universidade Paranaense e possui Pós-Graduação em Direito Constitucional, Direito das Obrigações e em Gestão de Políticas de Segurança Pública da Academia Nacional de Polícia. Também formado em Tecnólogo em Processamento de Dados pela Universidade de Brasília.
Atuou como Delegado de Polícia Federal de Dourados, em 1999; Delegacia de Polícia Federal de Naviraí, em 2007; chefe da Delegacia de Polícia Federal em Dourados, em 2011; Delegado Regional Executivo, em 2013, em Campo Grande; Superintendente da Polícia Federal no Acre, em 2015; Superintendente da Polícia Federal em Goiás, em 2017.
Desde março/2018, novamente como CHEFE da Delegacia de Polícia Federal em Dourados.